segunda-feira, 11 de abril de 2016

VISITA DA APA


Na manhã do dia 01 de abril de 2016, a Escola Indígena Manoel Francisco Dos Santos recebeu em suas instalações a equipe da APA (Área de Proteção Ambiental) de Baturité. Na ocasião foi ministrada uma palestra aos alunos de nível Fundamenta 1°, 2°, 3°, 4° e 5° Ano e Ensino Médio 1°, 2° e 3° Serie, relacionada A  Festa Anual das Árvores que é realizada anualmente na última semana do mês de março, coincidindo com o período chuvoso no Nordeste. A festa acontece em parceria com os municípios cearenses, ONG’s, universidades, escolas e entidades privadas. Na ocasião são realizadas diversas atividades em  todo o estado com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta.

A cada ano é escolhido um tema para direcionar os trabalhos da Festa Anual das Árvores que neste ano, reforça a necessidade de preservação da Mata Ciliar. A edição deste ano foi feita em parceria com a Semace, Cagece, Prefeitura de Fortaleza, Embaixada Mundial dos Ativistas pela Paz e Incra.

Além das informações sobre a realização da festa, ouvi ainda, entrega e distribuição de  mudas nativas da região entre aluno, pais e professores da escola indígena.

Sem comentários:

Enviar um comentário