sexta-feira, 30 de maio de 2014

O DIA DO DESAFIO NA ESCOLA INDÍGENA KANINDÈ.


O dia do desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.É um evento anual, que acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio.



 O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e tem como motivação uma competição entre cidades. Tem como publico alvo comunidade em geral ( crianças, jovens, adultos e idosos).


Neste dia 28 de maio dia do desafio a escola indígena Manoel Francisco dos Santos realizou varias atividades fazendo com que os alunos da pre - escola ate os alunos do Ensino Médio praticassem exercícios físicos. 

No turno da manha foram realizadas diversas atividades com os alunos da pre- escola ao 5º Ano e logo apos foi feita uma trilha pela comunidade, observando a bela paisagem que temos. No turno da tarde os alunos se deslocaram para a quadra da escola rural onde as duas escola em parceria realizaram as atividades.

1 comentário:

  1. Foi um momento prazeroso, gratificante e lúdico. Acredito, que tenha ficado um gostinho de quero mais para aqueles que se doaram na realização de cada atividade, cada exercício feito. Só tenho a agradecer a Deus por ter permitido que esse momento tivesse acontecido, e a todos que se envolveram, se doaram e compartilharam do prazer em realizar atividades físicas. Ganharam com isso todos os amantes esportistas e a saúde. Mais uma vez parabéns a todos da Comunidade Fernandes, em especial: Os alunos da ESCOLA INDÍGENA MANOEL FRANCISCO DOS SANTOS. Abraços do amigo e professor Francisco Pacheco.

    ResponderEliminar