quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Destaque de Outubro

Aluna Antônia da Silva Santos




Antônia da Silva Santos nasceu no dia 19 de setembro de 1998, filha de Terezinha da silva Santos e José Constantino dos Santos. É a quarta filha de cinco irmãos da família, estudante do 8º ano do ensino fundamental da Escola Indígena Manoel Francisco dos Santos, sempre destaque em todas as disciplinas, em avaliações internas e externas. É uma pessoa muito querida por professores e colegas da escola.
“ A partir do momento em que passei a estudar na escola, confesso que a minha perspectivas nos meus estudos não era tão alta, porém passei a ver e vivenciar experiências novas, passei a me identificar como índia principalmente e com a educação escolar indígena. A partir desse momento comecei a evoluir e a lutar para atingir minhas metas e meus sonhos, pois desse forma garantirei um futuro melhor pra me e minha comunidade”.
“Quando concluir meus estudos pretendo me formar na área de Matemática ou Ed. Física, porém pretendo dar continuidade a educação indígena e continuar levando experiências e conhecimentos para nossos Kurumins da aldeia, pois são eles que serão o futuro da nossa aldeia”.

Sem comentários:

Enviar um comentário