quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Desfile Sivico







No ultimo dia 4 a escola kanindé, levou uma representação de 30 alunos para o desfile de independencia na sede do municipio de aratuba, a escola levou o tema ASSEGURAR O DIREITO DOS POVOS INDIGENAS À SUA DIGNIDADE, ESPIRITUALIDADE, CONHECIMENTOS, TERRAS E RECURSOS.



Cada aluno Levou uma muda de planta para distribuí com os espectadores do desfile, afim de concintiza-los da presevação da nossa natureza, por que percebemos que só fazer nossa parte isolados dentro da aldeia não vai fazer tanta diferença, mais se juntos negros, indios, não indios estivermos unidos por um lugar saldavel para vivermos isso com certeza vai fazer a diferença não só para Aratuba mais para o mundo.

2 comentários:

  1. visitei essa comuidade, hoje 11 de setembro 2010, onde fomos muito bem recebido, gostei bastante pena que eu gostaria de ter contato mais veses para que eu possa conhecer mais um pouco de sua cultura, danças, comidas etc. Poder ver as aulas como se dao enfim gostei muito. e deixo aqui os meus parabens pela organização da aldeia na pessoa de todos os que compoem a comunidade. Abraço ao Elenilson e o Sr.seu pai que foram quem nos receberam. Gostaria muito tbm de ter assistido a esse desfile na cidade de Aratuba. Esse dia era o que nos iriamos pra la mas por motivo deste nao fomos.

    ResponderEliminar
  2. parabens a todos è um agrande vitoria pro nosso sitio fernandes....porfavor agionamento do site.obrigada anna fernandes.

    ResponderEliminar