quinta-feira, 24 de outubro de 2013


Em clima de ENEM.
Nos cinco dias que antecedem o ENEM a Escola indígena Manoel Francisco dos Santos Realiza Momentos com as turmas de 2ª, 3ª serie do Ensino Médio e Eja médio a noite. Todos os dia uma pessoa convidada pela escola conta sua historia de vida momentos de tristeza angustia, momentos de  luta, força e superação.
No 1º dia o primeiro dia o diretor Elenilson Gomes, diretor da Escola e o Professor Francisco Reginaldo relataram as dificuldades que enfrentaram para se formarem.
No 2º dia a secretaria de Assistência Social do Município de Aratuba Juliana Santos.
No 3º dia foi a vez do Vereador indígena Ivanir do Senhor fazer seu relato contando sua historia de vida dentro da comunidade e as dificuldades enfrentadas para se tornar vereador.
Foram momentos muito importantes, mostrando para os alunos as dificuldades que irão enfrentar no decorre de suas vidas fazendo com que se motivem vendo que não podem desistir apesar de todas as dificuldades.
Ao finalizar o momento o vereador junto com o diretor da escola  fizeram as entregas dos kits aos alunos.
   
uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: – Há uma batalha entre dois lobos que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau – É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom – É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: – Qual lobo vence?
O velho índio respondeu: – Aquele que você alimenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário