O tempo comunidade do mês de novembro foi trabalhado com o tema "Aguá nosso patrimônio, fonte de vida e sabedoria", onde os alunos organizaram uma Feira de Ciência.
A feira teve com objetivo Socializar com a comunidade em geral os estudos e as pesquisas cientifica, cultural e tecnológica.
Considerando a Educação Ambiental como componente essencial no processo de formação permanente oferecendo meios efetivos para cada aluno compreenda os fenômenos naturais, as ações humanas e suas consequências para toda as especies da fauna e da flora na aldeia. Estabelecendo as relações de interdependência entre o ecossistema e o meio social com o objetivo crescente bem estar da sociedade. Assim, a FEIRA DE CIÊNCIAS constitui-se em uma chamada ao povo kanindé dando ênfase a importância da água apresentando práticas sustentável e ambientais que atendam as necessidades locais.
Visto que o projeto foi desenvolvido a partir de estudos em sala de aula, pesquisas, experimentos, comparações, palestras, oficinas saída a campo, promovendo um espaço de aprendizagem permanente.
Vinharam prestigiar esse momento a Escola estadual José Joacir Pereira a escola de Ensino Fundamental Luis Gervásio Colares do distrito de Pai João e a escola Rural dos Fernandes.
Sem comentários:
Enviar um comentário